PHYTOFLORA

PHYTONEWS

Produtos Multifuncionais: cuidados para pele e cabelos

Phytoattive

Não é novidade que a incidência solar privilegiada do Brasil, gera demanda para a venda de protetores solares o ano inteiro. No entanto, mais que proteção solar os consumidores buscam produtos multifuncionais, que além de proporcionarem proteção contra os raios UVA e UVB, também cuidem da pele e dos cabelos.

E, este mercado que vem crescendo nos últimos anos, justamente, porque o consumidor está cada vez mais consciente que a proteção é a melhor maneira de prevenir os efeitos de envelhecimento precoce da pele, manchas e rugas que a exposição excessiva ao sol pode causar.

O desenvolvimento de protetores solares com maiores níveis de segurança e proteção a preços mais convidativos faz do Brasil um líder no ranking de vendas do produto. Vale ressaltar, esta demanda ainda aumenta durante a primavera e o verão, quando os consumidores buscam proteção solar para fazer atividades ao ar livre.

Outra tendência observada no mercado cosmético, que vem conquistando consumidores que estão sempre em busca de inovação, são cosméticos multifuncionais para os cuidados da pele, em maquiagem e mesmo em produtos capilares, que oferecem vários benefícios de uma só vez. Eles agregam, além da proteção solar, outras atividades como propriedades anti-aging, antioxidante, calmante, emoliente, hidratante, além de buscarem uma textura mais leve e um sensorial agradável. Muitos consumidores substituíram a utilização de vários produtos, por um único que atenda uma série de requisitos e necessidades específicas.

Com tantos indicadores positivos sobre o assunto, este é o momento certo para desenvolver a linha de produtos destinados à proteção solar e pós-sol, com o incremento de Matérias Primas e Ativos que possam torná-los multifuncionais.

A PHYTOFLORA® possui uma linha especial de matérias primas a serem aplicadas nos mais variados tipos de protetores solares e produtos pós-sol.

Lista de produtos recomendados:

- PROTETORES SOLARES:

- AVOBENZONA

- BENZOFENONA-3

- BENZOFENONA-4

- METHOXICINAMATO DE OCTILA

- OCTOCRILENO

- SALICILATO DE OCTILA

- ÁLCOOL DE LANOLINA CETILADA: excelentes propriedades de dispersão sobre a pele. É de natureza completamente não pegajosa. Sua elevada capacidade de dispersão sobre a pele proporciona uma agradável sensação de maciez. Nos cabelos, forma películas lustrosas extremamente finas. Contribui para as propriedades lipofílicas de filtros solares devido à formação de filme. Proporciona um excelente sensorial acetinado à pele e aos cabelos. Todas estas propriedades são importantes para Loções com protetores solares, loções hidratantes pós-sol e cremes e máscaras capilares.

- TRIGLICÉRIDES ÁC CÁPRICO/CAPRÍLICO: mistura de triglicerídeos de cadeia média constituídos principalmente de ésteres dos ácidos cáprico e caprílico, derivados do óleo de côco. Possui importantes propriedades de espalhamento e facilita a dispersão de filtros solares. Oferece uma suave sensação de maciez não oleosa na pele.

- VITAMINA E OLEOSA: essencial para a estabilização das membranas biológicas. Age como um antioxidante biológico que intervém no metabolismo intermediário, protegendo os constituintes celulares contra a oxidação e inibindo a formação de peróxidos lipídicos. Muitos outros efeitos associados à VITAMINA E OLEOSA também foram evidenciados, entre eles, ela exerce um papel importante contra o envelhecimento, especialmente da pele, melhora na microcirculação sanguínea da pele, efeitos no crescimento piloso, proteção contra raios UV-B, aumento da hidratação da camada córnea da pele e efeitos anti-inflamatórios.

- PROTEÍNA HIDROLISADA DO TRIGO: aumenta a tolerância da pele e dos olhos à surfactantes, importante para os banhos e lavagens capilares tão frequentes no verão. Também espessa e estabiliza espuma em formulações detergentes.Possui propriedades de equilíbrio e retenção de umidade, auxiliando na Hidratação da pele e dos cabelos.  Também apresenta efeito condicionador e reparador do cabelo.

PRODUTOS EM DESTAQUE