PHYTOFLORA

PHYTONEWS

Cuidados Pessoais para o Inverno

Phytoattive

Com o término da estação mais quente do ano, é hora de pensar em cosméticos destinados a revitalizar os Cabelos e a Pele, que sofreram danos causados pela exposição excessiva ao Sol, Cloro, Água do Mar, Vento, muitas lavagens e o uso demasiado de secadores de cabelos para caprichar no “Look de Verão”.

Além disso, a mudança de um tempo quente e úmido, para frio e seco pode agravar esses danos que a pele e os cabelos sofreram na última estação.

É hora de disponibilizar aos consumidores produtos destinados à restauração, hidratação e tratamento específicos, antes do Inverno chegar e deixar à mão produtos para protegê-los do vento frio e do ressecamento excessivo da nova Estação.

Produtos de Personal Care para o inverno precisam de proteção elegante, com emoliência e sensorial muito agradável, além de hidratação e reposição lipídica, que pode ser encontrada com Cremes, Loções e Produtos Capilares formulados com:

CERA AUTOEMULSIONANTE: é uma cera de última geração, para cremes e loções  destinadas a proteger a pele do ressecamento provocado pelo frio. Oferece à formulação um excelente aspecto visual, cremes extremamente brancos, brilhantes e com um sensacional poder de espalhamento sobre a pele, diminuindo ou até desaparecendo os indesejáveis “efeitos esbranquiçados” durante a fricção do creme na pele, tão desejado para as emulsões atuais.

LANOLINA ANIDRA USP: é um produto natural obtido através de um sofisticado processo de refino da cera de lã bruta, constituída de uma mistura de Ésteres de alto Peso Molecular, dentre eles os hidróxi-ésteres que são os grandes responsáveis pela capacidade de absorção de água. Possui propriedades emolientes, suavizando o relevo da pele e diminui a perda transepidérmica de água. Sua afinidade por água faz com que ela desempenhe importante papel, atuando como hidratante, mantendo água a disposição da pele. Além disso, protege e repõe parcialmente os lipídeos perdidos com as agressões diárias como o vento, o frio, sabões e detergentes. Nos cabelos, amacia e protege as fibras danificadas por tratamentos químicos e condiciona os cabelos ressecados.

ÁLCOOL DE LANOLINA ACETILADA: sua elevada capacidade de dispersão sobre a pele proporciona uma agradável sensação de maciez, tão desejada na pele e nos cabelos ressecados.  Nos cabelos, forma películas lustrosas extremamente finas. Contribui para as propriedades lipofílicas de óleos corporais e proporciona dispersibilidade, melhorando a textura da película.

TRIGLICÉRIDES DO ÁCIDO CÁPRICO/CAPRÍLICO: possui uma emoliência particularmente fina e seu uso é uma  alternativa aos óleos minerais. É altamente compatível com a pele, não comedogênico, lubrifica e oferece uma suave sensação não oleosa a ela. Ideal para cremes faciais; loções; produtos para tratamento facial; bases para maquiagem; blushes; batons, brilhos e protetores labiais; maquilagem para os olhos; condicionadores para cabelos; óleos para bebês.  

PRODUTOS EM DESTAQUE